terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Onda de assaltos provoca medo em Dois Irmãos na semana do Natal

Quatro assaltos à mão armada foram registrados em Dois Irmãos desde a última sexta-feira. O caso mais grave aconteceu no início da tarde desta segunda, quando seis homens assaltaram uma revenda de veículos na BR 116


A revenda Stop Veículos, na BR 116, em Dois Irmãos, foi assaltada no início da tarde de segunda. Seis bandidos armados chegaram em uma Fiorino branca e anunciaram o assalto. Os ladrões renderam funcionários, clientes e até uma criança. A quadrilha fugiu levando 78 mil reais em dinheiro e cheques, além de uma moto Yamaha Faser e um Astra.
Na hora do assalto, havia 11 pessoas no local: três funcionários, sete clientes e um menino de seis anos. Os bandidos chegaram na Fiorino IKP 7505, de Novo Hamburgo. Dois deles saíram e perguntaram pelo proprietário Cristiano Friederich. “Eles perguntaram pelo Cristiano, e falei que estava lá dentro. Achei que eram clientes”, contou um dos funcionários. “Escutei meu nome e fui me apresentando, estendendo a mão, achando que eles eram clientes. Aí tiraram as pistolas e anunciaram o assalto”, relatou Cristiano.
No mesmo instante, os outros quatro assaltantes renderam as demais pessoas que estavam no pátio, inclusive o menino de seis anos. Todos foram amarrados no banheiro, com algemas de plástico. “Eles pediram dinheiro. Disseram: ‘A gente sabe que tu compra carro de todo mundo, compra em Canoas, Porto Alegre... Tu tá grandão, hein! Vou te roubar mais vezes’”, contou o dono da revenda, ainda muito assustado. “Os caras sabiam tudo da minha vida. Sabiam tudo da minha esposa, onde ela trabalha, que horas volta para casa, tudo”, disse ele. Enquanto quatro assaltantes mantinham clientes e funcionários no banheiro, dois deles levaram Cristiano até sua casa, que fica próxima da revenda, onde pediram por dinheiro. Até a casa da vítima, eles usaram um Vectra da própria revenda. “Lá em casa reviraram tudo. Quebraram as coisas e sempre pediam mais dinheiro”, contou ele, que foi agredido. “Eles me espancaram. Meu estômago está detonado. Foram chutes, pontapés, bateram muito”, disse Cristiano, mostrando a palma das mãos roxas, de tanto se defender das coronhadas que os assaltantes tentavam dar em sua cabeça. “Eles sabiam que eu estava com esse dinheiro em casa. Seria para fazer o pagamento de carros que comprei, na próxima quarta-feira”, comentou.
O proprietário relatou que os ladrões vieram de cara limpa, alguns usando óculos escuros e boné. “Era gurizada. Dois estavam chapados, e isso me deu mais medo. Um deles meteu a arma na minha boca e exigia mais dinheiro. Fiquei apavorado. Que fim de ano que a gente tem”, lamentou ele.
Depois de levar tudo, Cristiano foi deixado na casa. Os bandidos voltaram até a revenda, onde abandonaram o Vectra e fugiram com o Astra prata IKR 0908 e em uma moto Yamaha Fazer, de cor azul, ambos da revenda.
A Fiorino, com placas de Novo Hamburgo, foi deixada no local. Na tarde de hoje ainda seria feita a perícia na casa de Cristiano e nos carros utilizados pelos bandidos.

Duas pessoas foram
assaltadas quando saíam
de bancos na cidade
Dois registros de assalto à mão armada, envolvendo vítimas que saíam de bancos em Dois Irmãos, provocou medo e insegurança na comunidade neste final de semana. Um terceiro assalto foi registrado no bairro 7 de Setembro. Os três delitos aconteceram na sexta-feira, entre 17h45 e 23h.
Por volta das 17h45, a pedestre Leni Rodrigues da Silva foi abordada por um veículo com assaltantes quando saía do banco Banrisul, localizado na Av. 25 de Julho. Em um automóvel Fiat Siena preto havia três bandidos. O carona que estava no banco traseiro apontou uma arma para a vítima, que foi colocada dentro do carro e levada como refém até a rua 10 de Setembro, no Centro da cidade. Os bandidos roubaram seu dinheiro - quantia não revelada - e mandaram a vítima descer do carro. A Brigada Militar chegou a fazer buscas pela cidade, mas os suspeitos não foram localizados.
Depois, por volta das 20h, o morador Márcio Schneider foi abordado por dois assaltantes em uma moto preta próximo a Calçados Pinguim, na rua Canoas, no 7 de Setembro. O condutor da moto usava um capacete preto e o caroneiro estava armado com um revólver. Os assaltantes roubaram a carteira de identidade e uma quantia de 120 reais da vítima.
No terceiro assalto do dia, a vítima foi o segurança da empresa de segurança privada Force, Alessandro Neis. Ele foi abordado e rendido por dois homens armados quando saía da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na rua 10 de Setembro. A dupla estava em um moto Titan vermelha. Depois de rendido, o segurança foi colocado dentro do Polo HYJ-0881, da própria empresa de segurança. Os dois assaltantes seguiram com a vítima até a Ponte de Pedra, na entrada do bairro São João, onde mandaram ele descer e sair correndo. A dupla não conseguiu roubar o carro porque tinha bloqueador. Foi roubado apenas 60 reais do segurança.
A BM alerta para as pessoas terem cuidado na hora de sair dos bancos, principalmente durante a época de final de ano, quando aumenta a circulação de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário