terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pedreiro morre ao cair de telhado no São João

Um pedreiro morreu hoje pela manhã depois de cair do telhado de uma marcenaria no bairro São João. Nelson Pedro da Silva, de 66 anos, estava arrumando o telhado quando pisou em uma telha de brasilit e caiu de uma altura de quatro metros. Na queda, bateu com a cabeça sobre o piso de concreto. Poças de sangue ficaram no chão.
O responsável pela equipe da marcenaria, Alceu Nunes Moreira, que trabalhava no momento da queda de Nelson, pegou sua moto e correu para chamar por socorro no Posto de Saúde do São João. “Foi um grande susto, ainda estou em estado de choque. Na hora só pensei em correr para pedir ajuda. Ele estava trabalhando no telhado e só escutamos um barulho e quando o vi, estava no chão”, contou.
O técnico de enfermagem Oscar Roehrs Neto foi um dos primeiros a socorrer a vítima. “Quando cheguei ele estava inconsciente. Aparentemente o único ferimento era na cabeça. Fizemos os primeiros socorros e imobilizamos a vítima. Em seguida chegou a ambulância e fomos para o Postão 24h”, contou o técnico em enfermagem. Nelson sofreu parada cardíaca, hemorragia interna e traumatismo de crânio.
Nelson era morador do bairro São José, em Novo Hamburgo, e começou a trabalhar no telhado da marcenaria hoje pela manhã. Na sua equipe, também tinha outros dois colegas.
Alceu dispensou a equipe de trabalho hoje à tarde. “Não temos condições de trabalhar depois disso. Estou pensando até em adiantar as férias do pessoal”, disse ele, elogiando o trabalho da equipe do posto de saúde do São João. “A equipe daqui foi rápida e atenciosa. Ficamos bravos com o atendimento do motorista da ambulância. Nós tivemos que ir ajudar a levar a maca para a ambulância”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário