Na próxima segunda-feira, dia 1º, a Liga de Futebol Amador de Dois Irmãos (Lifadi) terá reunião para tratar do Campeonato Municipal 2010. O encontro será na sede do União, às 19h30, com participação dos nove clubes confirmados na disputa da competição.
A expectativa é grande, principalmente porque na segunda-feira os clubes terão de entregar as fichas com a relação de jogadores inscritos. Segundo o presidente da Lifadi, Evandro Laux, na oportunidade também deve ser realizado o sorteio dos confrontos da 1ª fase, que tem início programado para dia 27 de fevereiro.
O Municipal 2010 terá nove clubes: União, Hooligans, Unidos da Vila, Green Brush, Tutaméia, Balança Rede, Minuano, União São João e SER Campinas. Na 1ª fase, todos os times se enfrentam. Os dois melhores classificam-se direto para as semifinais. Os classificados do 3º ao 6º lugar disputam as quartas-de-final.
NÃO FALTAM ESPECULAÇÕES
Enquanto a bola não rola, sobram especulações nos bastidores do futebol dois-irmonense. E a história se repete a cada início de temporada, principalmente quando o assunto é quem vai jogar em qual equipe ou quem é o grande favorito ao título deste ano.
Nas rodas de conversa, fala-se de tudo: que fulano pediu tanto para assinar, que tal clube pagou não sei quanto para contar com determinado jogador... e por aí vai. Às vezes, fala-se até em “cifras astronômicas” para a realidade do futebol de várzea. Porém, oficialmente, ninguém admite que pagou ou que foi pago. E no final das contas, pouco importa. Cada clube sabe da sua realidade e entra em campo com um objetivo em comum, que é ser o campeão municipal de 2010.
CAMPEONATO EQUILIBRADO
A verdade é que o campeonato promete ser equilibrado. Praticamente todas as equipes se reforçaram e entram na disputa com chances reais de brigar pelo caneco. Aliás, com base no plantel que cada clube está montando, a tendência é de que o Municipal 2010 seja um dos mais competitivos dos últimos anos.
Se por um lado a saída de Brascol e Unidos da Sexta diminuiu o número de participantes, por outro lado proporcionou reforços de qualidade a vários clubes. Grande parte dos jogadores que atuaram por estas equipes no ano passado está confirmada no plantel de outros times. Por isso, a projeção é de um campeonato mais forte e equilibrado, na opinião do presidente da Lifadi. “O campeonato deste ano promete ser mais forte, justamente por causa desta distribuição de atletas. Com a saída de Brascol e Unidos da Sexta, mais jogadores considerados de ponta vão reforçar outros clubes, tornando a competição mais equilibrada”, analisa Laux.
CLUBES ESTÃO REFORÇADOS
Atual tricampeão consecutivo, o União aparece novamente como o time a ser batido em 2010. O clube manteve a base vitoriosa dos últimos anos, mas perdeu peças importantes como Tsúga, Hauly e Diego Silva, que vão reforçar o Unidos da Vila. Por outro lado, trouxe reforços do Unidos da Sexta, como o zagueiro Seco e o atacante Urso, e também deve confirmar o meio-campo Nereu, do Balança Rede. “Podem ter certeza que o União vai entrar para brigar pelo título novamente”, grante o treinador Miguel Engelmann.
Para apagar da memória a péssima campanha do ano passado, quando terminou em 8º lugar, o Unidos da Vila é um dos clubes que mais se reforçou em 2010. Além do volante Tsúga, do atacante Hauly e do zagueiro Diego Silva, que estavam no União, a equipe confirmou o goleiro Max Gallas, que atuou pelo Brascol.
Outro clube que confirmou reforços importantes foi o Green Brush. A equipe terá, entre outros, o meia Feno, ex-Hooligans, o atacante Márcio Anacleto e o volante Sandro Weber, que estavam no Brascol.
O tricampeão Hooligans, que perdeu Feno, trouxe Schollinha, do Unidos da Vila, o atacante Nico e o volante Roger Oliveira, do Unidos da Sexta, e o atacante Henrique Feld. Além disso, terá Márcio Assmann de volta ao comando da equipe no Municipal 2010.
O meia Paulinho Callai, do SER Campinas, será o principal reforço do Tutaméia, que manteve a base do ano passado. O Balança Rede terá a volta do atacante Nei, que defendeu o União ano passado, entre outros nomes ainda não divulgados pela direção do clube.
O União São João, que terminou na lanterna em 2009 com apenas um ponto em dez partidas, passou por uma reformulação geral, contando com a volta dos atacantes Dindo e Neguinho. Minuano e SER Campinas também devem manter a base do ano passado.
Agora, é só esperar a bola rolar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário