Morro Reuter também vem sofrendo com constantes quedas de energia. Os moradores do interior, principalmente, reclamam da dificuldade de entrar em contato com a AES Sul e da demora para resolver o problema da falta de luz.
Com o objetivo de pressionar a empresa para melhorar seu atendimento, o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderlei Behling, o Pitcha, pretende lançar na sessão de terça-feira um abaixo-assinado junto à comunidade. Ele convida os moradores para participar da reunião, às 19h.
- Tem localidades que chegam a ficar quatro, cinco dias sem luz. E não é só uma vez que isso acontece; o problema é constante. Vamos fazer um abaixo-assinado para ver se eles tomam uma atitude e melhoram o atendimento na comunidade - declara o presidente do Legislativo.
Pitcha também pretende contar com o apoio do comércio e das indústrias da cidade. Neste final de semana, por exemplo, localidades como Picada São Paulo e Linha Cristo Rei voltaram a ter problemas com a falta de energia elétrica.
- Em Picada São Paulo teve gente que perdeu carne e outros mantimentos por causa da falta de luz. No Muckenthal, os moradores chegam a ficar dez dias por mês sem energia elétrica. A comunidade de Walachai também é bastante atingida por esses problemas - comenta Pitcha.
Não bastasse a falta de luz, os moradores ainda enfrentam outra dor de cabeça na hora de entrar em contato com a empresa de energia.
- Ligamos várias vezes para a AES Sul neste fim de semana, e eles sempre diziam que a equipe estava se deslocando, mas não chegava nunca. Acontece que eles atendem as grandes cidades e Morro Reuter fica para trás - diz o presidente da Câmara, que já está pleiteando junto à AES Sul uma equipe de plantão para atender as ocorrências locais.
A sessão nesta terça começa às 19h e toda a comunidade está convidada a participar do lançamento deste abaixo-assinado pela melhoria do atendimento da AES Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário