O motorista Rubem Schneider encaminhou à redação do Jornal Dois Irmãos uma reclamação sobre a demora nos tempos da sinaleira localizada na esquina da Av. 10 de Setembro com a Sapiranga, no Centro da cidade. Ele comenta que na administração anterior já havia solicitado aos responsáveis que regulassem melhor o tempo do semáforo, mas nada foi feito.
Leia a seguir, na íntegra, a reclamação enviada por Rubem:
- A excessiva demora nos tempos da sinaleira da Av. 10 de Setembro faria um monge budista perder a paciência. Esta sinaleira chega a ficar fechada em torno de 70 segundos, fazendo os motoristas que a respeitam ficar parados torrando no sol quente por tanto e desnecessário tempo. Mudou a administração, mas o absurdo continua. Sugestão para os “experts” responsáveis pelo trânsito: regulem cada um dos 3 tempos em no máximo 22, 23 segundos. Vai melhorar muito o trânsito nas avenidas Sapiranga e 10 de Setembro.
O JDI entrou em contato com o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Mauro Agostini, que informou que o serviço de regulagem das sinaleiras é terceirizado.
- Tem uma pessoa, o seu Osmar, do Vale Verde, que presta o serviço para as prefeituras da região. Entrei em contato com ele esta tarde e ele disse que no final do ano passado havia muita reclamação da demora nesta sinaleira. E foi mudado. Hoje não dá para diminuir mais. Ela fica 56 segundos fechada e 24 segundos aberta. Não podemos reduzir mais. Tem de dar tempo para aqueles motoristas que vem pela outra sinaleira da São Miguel, pela Santa Cecília, conseguir pegar aberto. Assim é regulado nas demais sinaleiras também, como na sinaleira da Irineu Becker, por exemplo - diz Mauro.
Ele lembra que a sinaleira funciona no período das 6h às 8h, das 11h às 13h30 e das 17h às 19h.
- São os horários de pico. Depois ela fica piscando, pois não haveria necessidade de esperar tanto tempo com pouco movimento - conclui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário