terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TENENTE TAVARES deixa o comando da Brigada Militar

Depois de quase seis anos no comando da Brigada Militar de Dois Irmãos, o tenente Nilton Tavares está deixando a cidade. A notícia foi confirmada ao meio-dia de hoje. Ele vai para a Defesa Civil do Estado.
- O governo está ampliando a estrutura da Defesa Civil, e em razão do bom trabalho que prestei em Dois Irmãos, fui indicado para a função pelo coronel João Batista Gil, que já comandou a BM na região do Vale dos Sinos e hoje está na Casa Civil do Estado - diz ele.
A Defesa Civil do RS tem como função coordenar as equipes nos municípios. O tenente Tavares deve coordenar a Defesa Civil de Uruguaiana por um ano.
- Profissionalmente, é uma ótima oportunidade. Estou em Dois Irmãos desde 2004 e saio com o sentimento de missão cumprida. Dentro das condições, fiz tudo a que me propus no município - comenta Tavares.
Por enquanto, a BM de Dois Irmãos será comandada pelo sargento Adélio Schons. Após o período das férias de verão, deve ser indicado outro tenente para o município. Da região, também foi designado para a Defesa Civil o capitão Cilon de Freitas da Silva.
Natural de Pinheiro Machado, Tavares ingressou na BM em 1990, em Porto Alegre. Desde que veio para Dois Irmãos, mora com a esposa e os dois filhos no Travessão. Por enquanto, a família segue na cidade.
O bom trabalho desempenhado em Dois Irmãos é reconhecido pela comunidade. Além de focar na segurança pública, Tavares também intensificou o trabalho preventivo. Ao lado dos seus instrutores, transformou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em referência no Estado.
- Acredito mais na prevenção do que na repressão. É claro que atuamos no combate ao crime, mas tivemos uma dedicação especial ao trabalho de prevenção, desenvolvendo o Proerd com crianças, jovens e pais. Dois Irmãos foi um laboratório - destaca o policial.
Tavares faz questão de agradecer o apoio recebido dos prefeitos Juarez Stein, Renato Dexheimer e Miguel Schwengber; dos presidentes do Consepro, Jair Quilin, Luís Schaumloeffel e Alan Caldas, do comando regional da BM, do 32º BPM e das empresas parceiras.
- Também contei com a parceria dos secretários de Educação e Saúde, e do meu efetivo, que é de nível excelente. Sempre procurei motivar e valorizar meus servidores, assim como eu gostaria de ser tratado. Só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram - conclui ele.
Tavares coordenou diversas operações de combate ao crime em Dois Irmãos, com destaque para as ações contra as máquinas caça-níqueis, que contaram com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário