terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quadrilha assalta revenda, espanca dono e um bandido é preso durante perseguição

Mais um assalto violento a uma revenda de carros foi registrado na manhã de sexta-feira em Dois Irmãos. Uma quadrilha invadiu por volta das 10h40 uma loja na Av. 25 de Julho, no Centro.
Proprietários e funcionários, que preferem não serem identificados, ficaram sob a mira de revólveres. Os bandidos chegaram em um Toyota Corolla roubado, entraram no pátio da revenda e renderam um dos funcionários, que estava na frente da loja. Em seguida, os bandidos invadiram o escritório e renderam mais três pessoas. Outro sócio que chegava na revenda também foi surpreendido por dois assaltantes. No total eram quatro bandidos. As cinco vítimas foram trancadas dentro do banheiro com algemas, que possivelmente eram feitas de plástico.
Além de roubarem pertences das vítimas e um automóvel, um dos proprietários foi espancado pelos bandidos. Ele levou coronhada na cabeça e soco no nariz.
A Brigada Militar de Dois Irmãos foi comunicada da ocorrência e via rádio alertou as guarnições da região sobre a fuga da quadrilha. Policiais militares de Novo Hamburgo se depararam com o Corolla na rua Rincão. Os assaltantes fugiram em alta velocidade. Na perseguição, eles acabaram entrando em uma rua sem saída no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Ao saírem do carro, os assaltantes começaram a atirar contra os policiais, que revidaram e balearam os dois bandidos (motorista e caroneiro) nas pernas. Um deles conseguiu fugir. O outro, Eduardo Borges Pinto da Silva, 29 anos, acabou preso. O flagrante foi registrado em Estância Velha. Eduardo, que tem antecedente por furto e roubo de veículos, seria transferido para a Penitenciária de Montenegro. Os outros assaltantes seguem foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário