Estandes de livros foram montados na tarde desta quarta |
Contadores de história, brinquedos infláveis, teatro, dança, música e muitos livros farão a alegria de alunos e pais na Festa Literária de Dois Irmãos (21ª Feira do Livro).
O evento abre amanhã, dia 26, e segue até domingo, 29, ficando aberta todos os dias das 8h às 19h30. A feira acontecerá em quatro pontos: Espaço Cultural da Antiga Matriz, a Sociedade Santa Cecília, auditório do Centro de Pastoral e no Largo Felippe Seger Sobrinho, onde será a concentração principal da festa. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Maurício Klein, acredita que a festa literária irá coroar uma série de trabalhos feitos para aumentar o número de leitores na cidade. “A festa literária faz parte da nossa caminhada para transformar Dois Irmãos em uma das cidades em que mais se lê no Estado. Nosso trabalho de cadastramento de novos leitores, com apoio dos universitários, além da pesquisa junto à Universidade Feevale, que está fazendo um mapeamento literário do município, entre outras ações de melhoramento da estrutura das nossas bibliotecas, irá culminar com a festa literária”. A Feira do Livro de Dois Irmãos teve seu nome mudado para Festa Literária neste ano. O chefe do Departamento de Cultura, Léo Büttenbender explica a mudança. “Não tiramos o sentido de feira, mas resolvemos diversificar o evento. A palavra festa se mostra mais convidativa atingindo toda a família”, destaca. Veja ao lado a programação do primeiro dia:
PROGRAMAÇÃO Dia 26 de agosto (quinta-feira)
- Palco da Festa
8h30 - Pedro Bandeira (Bate-papo e autógrafos)
9h30 - Teatro: Deu a louca no reino da imaginação com Grupo Curto Arte e apresentação das escolas 13h45 - Pedro Bandeira (bate-papo e autógrafos)
9h30 - Teatro: Deu a louca no reino da imaginação com Grupo Curto Arte e apresentação das escolas 18h40 - Rádio Festa, Entrevista com Pedro Bandeira, convidados e participantes
19h - Cerimônia de abertura da Festa Literária
19h30 - Apresentação do Coral Cantares
8h30 - Leia Cassol (bate-papo e autógrafos)
10h15 - Leia Cassol (bate-papo e autógrafos)
13h45 - Leia Cassol (bate-papo e autógrafos)
15h45 - Leia Cassol (bate-papo e autógrafos)
17h - Peça teatral A Sapataria (Grupo Curto Arte)
13h45 - Marô Barbieri (bate-papo e autógrafos)
15h45 - Marô Barbieri (bate-papo e autógrafos)
14h - Seminário Regional: Desafios e Possibilidades na Gestão da Cultura. Programa:
Sistemas e Planos Municipais de Cultura, com Jéferson Assumção, secretário de Cultura de Canoas; Políticas e Programas MinC para os Municípios, com Silvana Meireles, secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário