terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ela acredita que encontrou o pai


Denise e o marido Valdemar estiveram no JDI ontem para agradecer a ajuda. Ela acredita que finalmente encontrou seu pai


Na primeira semana de janeiro, a redação do JDI recebeu o e-mail de uma jovem de 28 anos que procurava pelo pai. Denise Cezar sabia, pela mãe, que ele era de Dois Irmãos. A partir daí, teve início uma série de reportagens com base nas informações repassadas por ela, na tentativa de encontrar o homem que não sabe que tem uma filha de 28 anos.
Várias pessoas colabora-ram, sugerindo nomes. A busca era por um homem de nome Lídio, com 53 anos de idade completados em janeiro. Nas últimas semanas, toda a expectativa de Denise – e também da equipe de reportagem do JDI – se voltou para um morador do bairro Travessão, de nome Lídio. A redação conseguiu conversar por telefone com o suposto pai, que hoje mora em São Paulo. Ele e a família são de Dois Irmãos. Ele disse que morou durante dez anos no Mato Grosso do Sul e agora já está há 20 em São Paulo. Pelas datas, comentou que a história “não fecha”. Na semana passada, porém, segundo Denise, Lídio teria entrado em contato com seu irmão que mora no Travessão e relatado a história. O irmão, então, ligou para Denise, e os dois marcaram um encontro no Restaurante Kaffe Haus. A conversa aconteceu ontem, e depois Denise esteve no JDI para contar “sua saga” e agradecer a ajuda.
A jovem disse que, depois de conversar com o irmão de Lídio (que seria seu tio), e de ver uma foto dele, não tem dúvidas: É ele! “Todos que o conhecem e me viram hoje, disseram que sou muito parecida; que ele pode mesmo ser meu pai”, contou a jovem. Ela deixou telefone e endereço para a família. “O irmão disse que iria telefonar para ele na terça. Vou esperar”, diz ela, que está confiante em ter encontrado o seu pai. Para ter certeza, só fazendo exame de DNA. “Se não for ele, ou se ele não tiver interesse, eu termino minha busca por aqui”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário