Retro estava em serviço na Rua Minas Gerais |
Um acidente na manhã de terça-feira por pouco não deixou uma vítima fatal. Por volta das 10h40, o operador de máquinas da prefeitura Jacinto Roque Trazel, 57 anos, removia entulhos com uma retroescavadeira, quando um poste com transformador caiu sobre o veículo. Detalhe: O poste caiu sozinho, sem ninguém encostar. O acidente aconteceu na Rua Minas Gerais, no bairro São João. A retroescavadeira teve o pára-brisa quebrado e moradores do bairro ficaram sem energia elétrica.
Jacinto, que opera retroescavadeira há 26 anos na prefeitura, diz que levou um “baita susto”. “A máquina estava no mínimo a dois metros do poste, quando escutei meus colegas gritando: ‘O poste está caindo’”, relata ele, que por pouco não foi atingido. O poste caiu em cima da pá da retroescavadeira e depois bateu na cabine. “Com os gritos dos colegas, consegui sair logo. Deu muito fogo e graças a Deus ninguém se machucou. Com certeza nascemos de novo”, conclui o operário.
A prefeitura registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. Conforme o procurador jurídico Marcelo Ribeiro da Silva, “o município entrará em contato com a AES Sul para ressarcimento dos danos ao patrimônio público”.
Uma equipe da companhia de energia esteve trabalhando no local logo no início da tarde. Conforme a empresa, até o final da tarde o poste seria recolocado. Enquanto isso, moradores do bairro São João ficaram sem energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário