Gertrudes Giehl mostra as dezenas de carteiras de trabalho que já estão prontas na Junta Militar |
A Junta Militar de Dois Irmãos, que funciona dentro da prefeitura, fez 254 carteiras de trabalho em apenas 40 dias. O número é o mais alto dos últimos anos. No ano passado, até o dia 9 de fevereiro, haviam sido feitas 150 carteiras. Gertrudes Giehl, que é responsável pela Junta Militar desde 2004, ficou espantada com tamanha procura. “Nunca fiz tantas carteiras no mês de janeiro como neste ano. A maioria são adolescentes de 16 anos que estão a procura do seu primeiro emprego. Mas, além destes, também foi feita carteira de trabalho para muitos jovens de 14 anos, que conseguiram vaga no Jovem Aprendiz do Grupo Herval”, conta.
O jovem Nataniel de Britto, 15 anos, procurou a Junta Militar nesta manhã para fazer sua primeira carteira de trabalho. “Consegui uma vaga no Jovem Aprendiz da Herval em administração. Para começar, preciso da carteira de trabalho”, disse ele, que irá estudar na escola municipal Primavera no turno da manhã e, à tarde, frequentará o Jovem Aprendiz. “Na Herval vou aprender uma profissão e também receberei salário. Me dei bem na entrevista e consegui a vaga”, orgulha-se ele.
Os documentos necessários para fazer a carteira de trabalho são: CPF, carteira de identidade, uma foto 3x4 e comprovante de residência.
Para fazer a 2ª via da carteira é preciso a ocorrência policial da perda do documento, os números do PIS e carteira anterior, CPF, carteira de identidade, foto 3x4 e comprovante de residência.
A carteira de trabalho é confeccionada em Novo Hamburgo e pode ser retirada em dois ou três dias na prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário