Acidente aconteceu na Av. Florestal. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local
Um grave acidente de trânsito tirou a vida do motoboy Alexandre Alex Ten Caten, 21 anos, no final da tarde de ontem, na Avenida Florestal. A colisão aconteceu por volta das 18h20.
O motorista do Astra IHT-6367, Joel Serafim Fagundes, 40 anos, seguia pela rua Walter Fleck, quando ao fazer a conversão para entrar na Av. Florestal, cortou a frente da moto IJF-3065, conduzida por Alexandre, que seguia no sentido bairro-Centro. Com o impacto, o motociclista “voou” sobre o asfalto. A violência foi tanta que a moto partiu ao meio e a frente do Astra ficou destruída. A viseira do capacete de Alexandre também quebrou.
A vítima, que estava inconsciente, foi socorrida pelas equipes do Postão 24h e do Corpo de Bombeiros, com os batimentos cardíacos muito fracos. Enquanto os médicos e socorristas tentavam salvar a vida de Alexandre, amigos aguardavam aflitos por notícias. Os pais do rapaz, Romano e Clarice Ten Caten, foram avisados da tragédia e chegaram em seguida no Postão. Dona Clarice rezava do lado de fora da sala de emergência, onde estava seu único filho. Nervosos, minutos mais tarde, Romano e Clarice receberam a pior notícia de suas vidas. Alexandre não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele sofreu politraumatismo e hemorragia interna.
O motorista do Astra foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência, e depois foi liberado. Joel esteve na delegacia de Dois Irmãos no início da tarde de hoje e seu depoimento sobre o acidente ficou marcado para a próxima semana.
COMOÇÃO ENTRE AMIGOS
A notícia se espalhou e gerou comoção entre os amigos de Alexandre. “Fui avisado por amigos do acidente e corri para o local”, contou José Isaci Heck, que depois seguiu para o posto para ter notícias do amigo. “Ele era um garoto de bom coração, uma pessoa legal, boa de conviver”, disse ele, nesta sexta-feira, depois de ir ao velório do amigo. Outro amigo e ex-patrão de Alexandre, Davi José Heck, também caminhava de um lado ao outro, nervoso, enquanto o amigo estava na sala de emergência do posto.
Alexandre morava com os pais na rua Goiás, bairro São João. Há um mês, ele era funcionário da Sinos Tele-entrega, de Dois Irmãos. “Ontem, ele teria completado um mês na empresa”, contou Carlos Lelling, dono da empresa de tele-entrega. Alexandre foi velado em Dois Irmãos e às 17h foi rezada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de São Miguel. Em seguida, o corpo foi levado para ser cremado em Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário