segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Garotada cai na água nas férias

Criançada da Bons Amigos aproveitou as aulas de natação nesta quinta, na Academia Nativa


Iniciou no dia 24 de janeiro, a terceira edição do projeto Vivências Aquáticas, promovido pela Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI). Uma vez por semana, um grupo de 170 crianças das unidades educativas São Miguel (São Miguel), Bem-Me-Quer (Industrial), Bons Amigos (Centro), Vida Nova (São João), Beira Rio (Beira Rio), Pingo de Gente (União) e Raio de Sol (Bela Vista) têm aula de natação.
A participação dos alunos de 4 a 7 anos, foco do projeto, é opcional. Para participar, os pais precisam pagar uma taxa de 15 reais, utilizada para custear a Academia Nativa, no bairro Primavera, que fez um custo mais baixo. O projeto também conta com apoio da prefeitura, que faz o transporte das crianças em um micro-ônibus. Cada turma, com cerca de 40 alunos, tem de 35 a 40 minutos de aula. O professor de Educação Física, Júlio Pauletti, destaca que o objetivo principal do Vivências Aquáticas é adaptar as crianças com a água, para que quando estiverem em um parque, ou até mesmo em casa, tenham mais segurança na piscina. “Ensinamos de forma recreativa movimentos básicos dentro da água, como maneiras de chutar e movimentos de braços. Não tem como ensinar uma criança a nadar em poucas aulas, mas elas já ganham mais segurança e perdem o medo da água. Elas aprendem a base para, quem sabe, no futuro, investirem na natação”, explica o professor. As aulas também são acompanhadas pela professora da turma ou coordenadora de cada unidade educativa.
As crianças utilizam bóias de segurança nos braços e touca de natação. “Somente as crianças que já estão acostumadas com piscina e têm segurança dentro da água, não precisam usar. Mas isso é no máximo cinco crianças”, completa ele. O projeto encerra no dia 18 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário