quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara terá reunião sobre venda do prédio da Santa Cecília dia 2

Encontro deve reunir prefeito, Mitra, diretoria e associados
SANTA CECÍLIA: Prefeitura e Mitra seguem em negociação sobre venda do prédio
Na próxima segunda-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores promove reunião para tratar da venda da Sociedade Santa Cecília. O prédio do salão social foi oferecido pela Mitra da Diocese de Novo Hamburgo à prefeitura de Dois Irmãos. A negociação está em andamento.


Na sessão de ontem, o presidente Sérgio Fink (PSDB) afirmou que o objetivo do encontro é acabar com as informações desencontradas que circulam pela cidade. “Vamos convidar o prefeito, a Mitra, os grupos de idosos, a diretoria, o conselho e os associados da Santa Cecília. Queremos trazer todas as pessoas envolvidas a fim de dar um esclarecimento à comunidade, uma posição real do que está acontecendo”, comentou o vereador. A reunião terá início às 19h e será aberta ao público. “Todos os dois-irmonenses estão convidados a participar”.

A polêmica começou no dia 6 de abril, quando o prefeito Miguel Schwengber anunciou que a Mitra havia oferecido para a prefeitura a Casa Paroquial (com o terreno dos fundos) e o prédio da Santa Cecília. A ideia inicial era vender o salão e o ginásio da sociedade. Dias depois, no entanto, a Mitra tirou o ginásio da negociação.

Desde então, o prefeito tem realizado diversas reuniões com grupos e entidades para tratar da compra do prédio da Santa Cecília. A administração municipal pretende transformar o local no Centro de Convivência da Terceira Idade, proposta que foi bem recebida pelos grupos de idosos. A direção da sociedade, porém, não gostou de ser surpreendida pela notícia através da imprensa. Muitos associados também já se manifestaram contrários à venda de um patrimônio que foi construído pela comunidade.

A negociação entre prefeitura e Mitra continua sem novidades, de acordo com o chefe de gabinete Léo Büttenbender. “Hoje à tarde o prefeito deve se reunir com o bispo Dom Zeno em Novo Hamburgo”, disse Léo esta manhã. “Por enquanto, as partes continuam conversando, mas não há nenhuma definição ou novidade sobre o assunto”, concluiu o chefe de gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário