terça-feira, 19 de abril de 2011

Temporal e destruição

Chuva e vento derrubaram  20 árvores e quatro postes, e
destelharam sete casas em  Dois Irmãos neste domingo

Um temporal transformou o dia em noite na tarde deste domingo. Pouco antes das 17h, um vendaval deixou rastros de destruição em Dois Irmãos, atingindo praticamente todos os bairros da cidade. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Serviços Urbanos atenderam pelos menos 20 casos de árvores caídas em via pública ou sobre a rede elétrica, sete casas destelhadas e quatro postes caídos ou comprometidos.



As casas destelhadas no temporal deste domingo estão localizadas nos bairros Industrial, Beira Rio, São João e Bela Vista. O caso mais grave de postes caídos foi no bairro Primavera, onde boa parte dos moradores ainda estava sem luz até o meio-dia de hoje. Equipes da AES Sul passaram o dia trabalhando nos principais pontos atingidos pelo vendaval. Logo depois do temporal, muitos bairros sofreram com a falta de luz. Em alguns a energia retornou às 19h30, noutros à 0h30 e ainda há pontos que estão sem energia elétrica.

O comandante dos bombeiros, tenente Edson Luís Maicá, reforça que, apesar da destruição, o temporal não registrou nenhuma pessoa ferida. “Estávamos entre 17 bombeiros voluntários e militares atendendo os casos mais críticos. Alguns cortes de árvores ficaram para hoje cedo. Apesar de tudo, ninguém se machucou”, comentou ele. O secretário de Serviços Urbanos, Eliseu da Silva, contabiliza os prejuízos. “Nas sete casas destelhadas, entregamos lonas ontem à noite e, até o final do dia de hoje, todas irão receber telhas. Nossa equipe trabalhou até a 0h30 de hoje. Também passamos a manhã de hoje fazendo corte de árvores”, informou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário