quarta-feira, 20 de julho de 2011

Debate sobre financiamento de 2 milhões vai parar no São João

Márcio Goldschmidt e Sérgio Fink discutiram na entrada da Câmara


Foi mais uma noite incendiária na Câmara de Vereadores. O polêmico financiamento de 2 milhões de reais para pavimentações continuou no centro do debate, provocando discussões ferozes entre situação e oposição. O documento foi aprovado na semana passada, com emenda da oposição que obriga seu pagamento até o final do mandato. O prefeito Miguel Schwengber, no entanto, alega que a emenda inviabiliza as obras e encaminhou à Câmara o veto ao projeto 118/2011.

O veto não foi colocado em votação ontem à noite. A ideia do Poder Legislativo é promover uma reunião no bairro São João para discutir o projeto com a comunidade local.

- Na quinta-feira, às 19h, faremos uma reunião na Associação de Moradores do São João para discutir o financiamento com a comunidade. Queremos ir lá para mostrar tudo o que está acontecendo e prestar contas dos valores que a prefeitura arrecada e gasta. Vamos apresentar números reais de como a prefeitura estava quando o Miguel assumiu e como se encontra hoje – anunciou Sérgio Fink.

O financiamento de 2 milhões e 77 mil reais prevê uma contrapartida de R$ 109.922,37 da prefeitura para pavimentar as seguintes ruas no bairro São João: Amapá, Acre, Rio Grande do Norte, Amazonas, Goiás, Macedônia, Nova Jerusalém, Belém, Atenas, Monte Sinai, Rio de Janeiro, Jardim, Alto Vila Rosa, Bahia e Caminho de Pedestre Nº 26. O projeto original prevê o pagamento do financiamento em 240 meses (20 anos), incluindo 14 meses de carência.


Prefeito fará coletiva também na quinta-feira

Se a Câmara vai fazer reunião no São João, a prefeitura também já programou para quinta-feira uma coletiva de imprensa, às 14h, no gabinete do prefeito. A pauta é justamente o financiamento de 2 milhões. “A gerente regional da Caixa Econômica Federal, Elódia Borba, estará presente para explicar mais detalhes sobre os financiamentos pretendidos pelo município”, informou o prefeito. Questionado sobre a reunião que a Câmara fará no São João, Miguel respondeu: “Acho muito favorável fazer uma reunião no bairro, até porque esse projeto é um clamor da comunidade, que poderá expressar seu sentimento”.




Bate-boca no intervalo da sessão

No intervalo da sessão, o presidente Sérgio Fink saiu para fumar um cigarro e cruzou com Márcio Goldschmidt, chefe do Departamento de Indústria e Comércio. Teve início um bate-boca junto à porta de entrada da Câmara e Sérgio chamou Márcio de “moleque”:


- Por que vocês inviabilizaram a obra? Tu diz que não fazia parte do governo anterior, mas vive defendendo eles – comentou Márcio, sobre a emenda ao projeto de financiamento.

- Tu é um moleque! Ganha dinheiro público para entregar panfleto e segurar um carguinho, – respondeu o presidente da Câmara.

Em volta, moradores do São João que estavam na sessão acompanhavam o bate-boca. O burburinho foi crescendo e Eliane Becker tentou tirar Sérgio da confusão:

- Deixa assim, Sérgio, esse é o showzinho que eles gostam – disse ela, referindo-se ao PT.

Paulinho Quadri (PMDB) também apareceu e a discussão continuou.

Alguns moradores disseram que estão cansados de tantas promessas ao longo dos anos e que só querem uma solução para o caso.

- A solução nós vamos levar para vocês na quinta-feira – assegurou o presidente.

Câmara promove audiência no bairro na quinta, às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário