quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Asfalto entre Dois Irmãos e Sapiranga vai sair do papel


O asfalto na estrada que liga Dois Irmãos a Sapiranga finalmente vai sair do papel. Na tarde desta terça-feira, na divisa entre os dois municípios, foi feito o anúncio oficial da liberação de 319 mil e 500 reais para o início da obra. O valor refere-se à primeira parcela da verba de 1 milhão de reais adquirida através de uma emenda do deputado federal Renato Molling no Orçamento da União. O valor será dividido em três parcelas e será liberado conforme o andamento da obra. A prefeitura de Dois Irmãos entra com uma contrapartida de 350 mil reais. Além do deputado, participaram do anúncio o prefeito Miguel Schwengber, o assessor do deputado, Marcel van Hattem, os vereadores Jerri Meneghetti, Eliane Becker e Sérgio Fink, o ex-vereador Elony Nyland e o chefe de gabinete Paulo Bratchvogel.
O trecho a ser asfaltado é de 2,2 km e compreende a área de Dois Irmãos até a divisa com Sapiranga. “O asfalto será decisivo para aumentarmos a integração entre as comunidades do Vale do Sinos. Da mesma forma, vai facilitar a circulação de pessoas diariamente, além de contribuir para o desenvolvimento regional, econômico e educacional das duas cidades, pois muitos estudantes utilizam a rodovia todos os dias. É uma obra importantíssima”, comentou o deputado.
O prefeito Miguel agradeceu o deputado por ter feito a emenda para Dois Irmãos e garantiu que a obra deve iniciar em breve. “Como dizem, é uma verba polpuda e agradeço ao deputado Molling, pois sabemos como é difícil conseguir um valor como este para apenas um município. Precisei cortar algumas obras que estavam previstas este ano porque tivemos uma queda violenta na arrecadação, mas nesta não mexemos, pois sabíamos que os recursos viriam. Agora vou entrar com um pedido de licitação imediato e assim que possível estaremos iniciando esta obra”, destacou ele.
O deputado acrescentou que está empenhado para conseguir a liberação de mais 700 mil reais para a conclusão do outro trecho da estrada, que corresponde a Sapiranga. “O valor é referente à Consulta Popular. Falta 1,3 km, de responsabilidade do Governo do Estado e da prefeitura de Sapiranga. Precisamos vencer mais esta etapa para termos a via totalmente asfaltada”, disse Molling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário