quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Assaltantes obrigam senhor de 67 anos a sacar 3 mil no banco

Caso foi registrado hoje pela manhã no Centro da cidade


Sob ameaças de morte, um senhor de 67 anos de idade foi vítima de três assaltantes armados na manhã desta terça-feira, em pleno Centro de Dois Irmãos. Por volta das 10h50, o idoso foi abordado por um homem próximo ao Hospital São José-Doctor Clin, na Av. São Miguel. Para despertar a atenção da vítima, o bandido falou sobre um bilhete premiado - o famoso golpe do bilhete - com que o idoso teria sido contemplada. Um segundo homem se aproximou dos dois e confirmou a versão do comparsa sobre o bilhete. Em seguida, um terceiro assaltante chegou em um carro e os dois bandidos colocaram o idoso à força dentro do veículo, sob a mira de uma arma Foi quando a quadrilha anunciou o assalto.
O bandido que dirigia o carro aparentava ter 60 anos de idade. Os outros dois comparsas, entre 30 e 40 anos. A vítima foi levada, sob a mira de um revólver, até a Av. Florestal, próximo a passarela que liga o Centro ao bairro Primavera. Sob intensa pressão psicológica, o senhor provavelmente deve ter dito que tinha dinheiro no banco. “Eles mandaram o idoso ir sacar o dinheiro no banco e voltar ali para entregar a quantia de 3 mil reais. Se não voltasse, eles ameaçaram que iriam atrás dele para matá-lo”, contou um policial da Brigada Militar. Nervoso, o idoso pegou um táxi no Centro da cidade para ir buscar o cartão do banco em casa, no Travessão Rübenich. Sem falar nada a ninguém, ele chegou na sua residência, pegou o cartão, foi até a Caixa Econômica Federal e sacou os 3 mil reais em dinheiro. Para ter certeza de que o idoso iria até a agência sem chamar a polícia no caminho, um bandido ficou rondando o banco. O idoso foi até o endereço marcado pelos assaltantes, na Av. Florestal, e entregou o dinheiro. Os bandidos pegaram sua carteira com os documentos e 10 reais e só devolveram quando o idoso voltou com a quantia exigida pelos assaltantes. O caso foi registrado na delegacia.



“Vi ele voltar para casa, mas não imaginava que era isso” Uma vizinha do senhor assaltado esta manhã estava apavorada. Antes das 7h, ele havia saído de casa para uma consulta com o dentista. “Ele chegou de táxi perto das 11h. Achei estranho, pois ele chegou de cabeça baixa, entrou em casa e logo em seguida saiu novamente. Se a gente ao menos tivesse desconfiado que seria isso, teríamos ajudado. A gente chamava a polícia e esses bandidos estariam atrás das grades a essa altura, que é o lugar que eles merecem estar”, comentou ela, indignada. Segundo o policial que registrou a ocorrência na DP de Dois Irmãos, a vítima estava muito nervosa e chorava bastante. Ele a esposa, que ficou sabendo do assalto mais tarde, precisaram receber atendimento no Postão 24h. “Ela soube do assalto, mas não sabia como o marido estava. Ela ficou desesperada em casa. Os dois foram atendidos no posto, estavam super agitados”, informou a vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário